Casa Inteligente

Uma nova tendência dos últimos anos, a famosa casa inteligente, também conhecida como casa conectada, é uma tecnologia de automação voltada para o benefício do usuário, com a finalidade de garantir mais conforto, comodidade, praticidade e segurança para os moradores.

Trata-se um sistema composto por diversos dispositivos que são instalados e, através do conceito de internet das coisas, se conectam um com os outros. Dessa forma, é possível controlar tudo o que acontece dentro da residência, desde a limpeza, iluminação, segurança e climatização do ambiente até o horário de irrigação e um jardim ou horta.

Possibilidades dentro da casa inteligente

Fechadura digital

Ótimo para quem sempre perde as chaves, com a fechadura digital as portas se trancam sozinhas. Dispensando chaves de forma que tudo é feito pelo celular, é possível permitir a entrada de terceiros, mesmo que você não esteja em casa.

Algumas fechaduras também funcionam com biometria, permitindo o acesso a todos que tiverem sua digital cadastrada. Além disso, ainda é possível controlar o acesso, programando horários e datas desejados.

Iluminação inteligente

Utilizando um aplicativo em seu telefone, mesas ou telas sensíveis ao toque, controle ou até mesmo comando de voz é possível controlar a iluminação de toda a residência. Com a iluminação inteligente você consegue diminuir as luzes, alterar a matriz de cor, ligar e desligar luminárias individualmente ou em grupo da sua casa.

Climatização

A partir da automatização da casa inteligente é possível adequar a temperatura do ambiente conforme o clima externo e também refrigerar ou aquecer os cômodos de acordo com as preferências de cada morador.

Outra vantagem é controlar o seu banho, regulando a temperatura do seu chuveiro para que seja possível tomar banho na temperatura de preferência sem a necessidade de perder tempo regulando o chuveiro.

Robôs de limpeza

A partir da utilização de sensores e sistemas de mapeamento é possível programar robôs de forma inteligente para aspirar, passar pano e limpar o piso. Se ajustando de forma automática, limpam piso cerâmico, de madeira, de linóleo e tapetes.

Além disso, são capazes de esvaziar o lixo sozinhos, contam com um sistema de iluminação inteligente e podem ser controlados por voz.

Irrigação de jardim

Por ser um serviço que precisa ser feito, automatizar seu jardim é um dos pontos mais interessantes para uma boa casa inteligente. Com a automatização desse serviço não se faz mais necessário a dedicação de tempo para esse fim, além de reduzir custos com possíveis funcionários e gerar economia de água.

Ainda, também é possível realizar a automação de pequenas, médias e grandes hortas e plantações.

Para saber mais sobre essa possibilidade, acesse: www.emjel.com.br/post/horta-automatizada

Tem alguma ideia que ainda não existe no mercado? Entre em contato com a gente para realizar um protótipo!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Ao navegar no site emjel.com.br, você concorda com a utilização de cookies, conforme descrito em nossa Política de Privacidade.