• EMJEL Assessoria em Eletroeletrônica

Projeto de Instalação Elétrica para um condomínio residencial em São Paulo

Atualizado: Jun 2

O projeto de umas instalações elétricas é a previsão escrita da instalação, com todos os seus detalhes, localização dos pontos de utilização da energia elétrica, comandos, trajetos dos condutores, divisão em circuitos, seção dos condutores, dispositivos de manobra, carga de cada circuito, carga total, etc.

Em parceria com uma construtora da capital de São Paulo com mais de 25 anos no mercado a EMJEL realizou o projeto elétrico de um condomínio residencial com 10651,08m² de área construída, sendo 128 apartamentos, 71 sobrados e áreas coletivas, como salão de festas, portaria e vestiário.


Desenvolvimento do Projeto

Assim, após receber a planta do projeto a nossa equipe realizou o projeto elétrico de forma remota em Curitiba, sempre mantendo contato com o cliente para atualizações e alinhamento do projeto. A primeira etapa foi um estudo da planta seguida pela previsão de carga e demanda, diagrama unifilar e memorial descritivo, conforme a NBR 5410. A ART(Anotação de Responsabilidade Técnica), foi assinada pelo nosso professor orientador.


Resultados Obtidos

Com a execução do projeto elétrico o condomínio residencial proporcionara segurança aos moradores, economia de materiais na construção, assim como facilidade para manutenções futuras. O projeto obteve NPS 10 demonstrado a satisfação do cliente com o projeto.



33 visualizações0 comentário