Buscar
  • EMJEL Assessoria em Eletroeletrônica

Você tem a ideia, nós temos a solução!

A EMJEL é uma empresa de assessoria em eletroeletrônica que oferece serviços em diversas áreas, desde projetos pequenos, como os que envolvem microeletrônica, até projetos de grandes dimensões, como instalações elétricas. Muitas pessoas nos procuram com problemas variados, e nosso time de projetos sempre busca soluções eficientes para as “dores” de nossos clientes.


Empreendedorismo

De acordo com o Sebrae e a FGV, microempresas são responsáveis por cerca de 30% do PIB do Brasil, tornando-se fundamentais para o país. Cada vez mais as pessoas têm o desejo de empreender e, por isso, saem em busca de iniciar seu próprio negócio.

Uma parte significativa das pessoas que chegam até nós são empreendedores que procuram inovações para seus serviços. Por exemplo, atualmente está sendo executado o projeto PetSpencer em parceria com a COEMJr (Consultoria em Engenharia Mecânica), que visa a construção de um alimentador automático para cães e gatos, protótipo capaz de ser produzido em escala para vendas. A cliente é graduanda de Administração e solicitou o trabalho para fundar sua microempresa, que traz solução para donos de pets, despreocupando-os quanto aos horários de refeição de seus bichinhos.

A EMJEL responsabilizou-se pela parte eletrônica do projeto, a programação e o desenvolvimento de aplicativo de celular (Android e IOS), que permite selecionar a quantidade específica de ração a ser despejada nos horários desejados.


Viabilidade

Outra solicitação nossa foi um projeto de instalações elétricas em um parque de Curitiba, que foi executado de forma rápida e o cliente ficou muito satisfeito. Consistia na identificação de circuitos e dispositivos, componentes que usavam a energia do local (tais como ventiladores, tomadas, lâmpadas e interruptores), para que o proprietário tivesse uma melhor noção da distribuição de cargas no ambiente e analisasse a viabilidade de instalar placas fotovoltaicas.

Segundo a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), em 2019 a energia solar teve um aumento de 161% em relação a 2018. A tecnologia está crescendo cada vez mais, em vista da sua economia e da autonomia concedida ao proprietário.

A utilização da energia solar é capaz de reduzir significativamente o valor das tarifas de energia, uma vez que se diminui o consumo de eletricidade proveniente da concessionária. A EMJEL também conta com a oferta desse serviço, dispondo-se a analisar a instalação elétrica do espaço e calcular as mudanças no gasto de luz.


Propriedade intelectual

De acordo com a ASPI, propriedade intelectual é um termo jurídico que garante - perante a lei - aos inventores de um produto ou ideia o reconhecimento e recompensas por sua criação.

Esporadicamente a EMJEL é acionada para elaborar uma ideia de produto. Dessa forma, ainda que sejamos auxiliadores no desenvolvimento, o serviço é vendido com a propriedade intelectual, ou seja, o cliente recebe todos os direitos autorais.

Isso aconteceu, por exemplo, quando nos foi solicitado para ajudar um aluno de um curso técnico - diagnosticado com autismo leve – na elaboração de um trabalho de eletrônica. O time de projetos deu o suporte na montagem do circuito e na escrita dos documentos, mas toda a ideia e responsabilidade foi atribuída ao aluno.


Inúmeras possibilidades

Uma das muitas razões para se contratar uma empresa júnior é a ter a chance de receber um projeto personalizado. Os membros, com um bom conhecimento técnico, são capazes de analisar o problema a ser resolvido e elaborar, de forma ética, uma solução plausível para esse.

Frequentemente, as ideias dos clientes não são elementares, ou seja, muitas empresas sêniores (especializadas em produtos padronizados) podem não conseguir trazer uma solução. No entanto, uma organização de assessoria pode fazer um estudo de caso apropriado e formular uma proposta que elucide a resolução para o comprador.

Além do mais, o campo da eletroeletrônica é vasto, existindo incontáveis maneiras de aprimorar máquinas, reduzir gastos, automatizar funções, inovar, planejar e construir novos protótipos. A EMJEL organiza-se para que seus membros estejam sempre capacitados para encarregar-se dos mais variados desafios e trabalhar nos projetos da melhor forma possível, entregando produtos íntegros ao consumidor final, tendo a solução para sua ideia.


Fontes:

-ASPI (Associação Paulista da Propriedade Intelectual)

-LiderJr

-Coem

-Portal solar

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 - EMJEL